Compartilhe este texto

Supermercados são fiscalizados em Manaus

Por Portal Do Holanda

23/04/2025 19h04 — em
Amazonas


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
ouça este conteúdo

Manaus/AM - Três suspermercados foram fiscalizados, nesta quarta-feira (23), pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) na zona norte da capital amazonense.

Os dois órgãos tinham alvos bem definidos: os fiscais da Gerência de Vigilância de Alimentos da Visa Manaus verificaram as condições de armazenamento, exposição e manipulação dos alimentos, sobretudo os perecíveis. Já ao Procon coube fiscalizar se os produtos à venda estavam com os preços claramente expostos, dentro da validade e sem avarias, se as promoções realmente correspondiam aos valores anunciados, e se as informações obrigatórias ao consumidor estavam facilmente acessíveis.

A única ocorrência registrada pela Visa foi a presença de 10kg de embalagens de cortes de frango descongelados em um dos estabelecimentos. A equipe orientou os funcionários a remover e descartar os produtos, e acompanhou o processo até a sua conclusão. Como o risco sanitário foi eliminado de imediato, não houve necessidade de autuação. Em todos os locais, os fiscais também prestaram orientações sobre as boas práticas sanitárias para funcionários e o público.

A ação conjunta vai até sexta-feira (25), com o objetivo de promover segurança sanitária e ajudar a garantir ambientes de compra com qualidade e confiabilidade aos cidadãos.

A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481 (atendimento das 8h às 13h), ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com (em qualquer horário).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas