Compartilhe este texto

Suspeito de homicídio é inocentado após testemunha mentir em depoimento no Amazonas

Por Portal Do Holanda

08/07/2024 16h00 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Semcom Prefeitura de Atalaia do Norte

Manaus/AM – Um homem, de 26 anos, que era réu por homicídio, foi inocentado na semana passada pela Justiça do Amazonas após a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) apontar contradições no depoimento de uma testemunha revelando que ela havia mentido.

O caso aconteceu no município de Atalaia do Norte, quando o homem ainda tinha 18 anos. Ele ficou preso preventivamente por dois anos e depois respondia pelo crime em liberdade, mas corria o risco de ser preso novamente, caso fosse condenado.

O defensor público André Beltrão explicou que o jovem ficou preso apenas com base no testemunho de um adolescente. A vítima do homicídio era uma pessoa vulnerável, envolvida com drogas, o que tornou o caso ainda mais complexo.

No julgamento, o adolescente novamente apontou o jovem como culpado, mas a defesa conseguiu evidenciar as contradições do adolescente, provando que ele estava mentindo.

André Beltrão destacou que o jovem nos últimos anos se comportou de maneira exemplar, estudando, trabalhando e cuidando do filho.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas