Compartilhe este texto

TCE cobra explicações do governo sobre falta de oxigênio no Amazonas

Por Portal Do Holanda

15/01/2021 8h51 — em
Amazonas


Governador se explicou - Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), encaminhou um documento ao governador Wilson Lima, na tarde dessa quinta-feira (14), para exigir explicações sobre a falta de oxigênio e a situação dramática das unidades hospitalares da rede pública.

No documento, a conselheira e  relatora da Secretaria de Saúde Yara Lins, questionou sobre a existência de contratos de fornecimento de oxigênio e sobre a suposta inadimplência por parte do Governo que teriam gerado a crise na saúde estadual.

A Conselheira estipulou o prazo de 6 horas para que o Governo se pronunciasse, o que aconteceu na noite de ontem. Lima informou a existência de Contrato celebrado em 2016 com a empresa White Martins e negou qualquer atraso ou falta de pagamentos à empresa.

O Governo informou ainda que a justiça estadual concedeu tutela de urgência obrigando que a White Martins forneça de forma ininterrupta oxigênio à rede pública estadual de saúde. Lins informou ainda que também cobrará um posicionamento ba Secretaria Estadual de Saúde e Fundação de Vigilância em Saúde. A empresa White Martins também pode ter que se explicar às autoridades. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas