TCE nega pedido e mantém show de Pablo do Arrocha no Amazonas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) decidiu manter a realização do show do cantor Pablo do Arrocha no município de São Sebastião do Uatumã. O pedido de suspensão havia sido feito pelo Ministério Público de Contas (MPC), que questionou o valor do cachê, estimado em R$ 900 mil, considerando-o incompatível com a realidade socioeconômica local. No entanto, o conselheiro substituto Alber Furtado de Oliveira Júnior entendeu que não estavam presentes os requisitos legais para conceder a medida cautelar.
Segundo o relator, embora o valor seja elevado, o MPC não apresentou provas concretas de que a contratação do artista comprometeria o funcionamento de serviços essenciais, como saúde, educação ou saneamento. A decisão destacou que a Constituição também prevê o dever do Estado de incentivar manifestações culturais, desde que respeitados os princípios da razoabilidade e do interesse público.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
O conselheiro pontuou que não houve comprovação do risco de dano imediato ao erário, nem plausibilidade jurídica suficiente para justificar a suspensão do evento. Para ele, o pedido foi baseado em alegações genéricas, sem dados objetivos sobre o orçamento municipal ou a real situação dos serviços públicos na cidade.
Com isso, o TCE-AM indeferiu o pedido do MPC e liberou a realização do show.
Fonte: Amazonas Direito
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas