TJAM dá posse a mais de 40 concursados
Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas empossou 44 candidatos aprovados em concurso público, em solenidade virtual realizada nesta segunda-feira (24). Os candidatos são oriundos da capital e do interior e foram aprovados nas primeiras colocações do concurso público para os cargos de assistente e analista judiciário e cujas provas do certame foram aplicadas em outubro de 2019. A cerimônia foi dirigida pela vice-presidente do Tribunal desembargadora Carla Reis.
Outros servidores serão igualmente empossados nos próximos dias, alcançando 31% (50) do número total de aprovados (160) que, após a homologação do resultado do concurso, já foram nomeados pelo presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub.
Nesta mesma segunda-feira (24), assim que finalizada a solenidade de posse, os empossados começaram a participar do "Curso Inicial de Formação de Servidores", que é organizado pela Eastjam, sendo promovido em ambiente virtual, tendo a carga horária de 20 horas/aula.
Providências
O resultado do concurso público do TJAM foi homologado no dia 28 de julho. Dos candidatos já nomeados, dois apresentarão documentações e assinarão termo de posse nos próximos dias; um candidato solicitou prorrogação do prazo para apresentação; e outro desistiu da nomeação por interesse próprio.
Na edição desta segunda-feira (24) do Diário da Justiça Eletrônica (DJE) constam as nomeações de três candidatos, sendo esses aprovados para vagas destinadas a candidatos negros. Um deles substituirá ao que concorreu à vaga de ampla concorrência e desistiu da nomeação.
ASSUNTOS: aprovados TJAM, concurso tjam, empossados concursados tjam, justiça amazonas, Manaus, Tjam, Amazonas