TJAM inicia programação para combater violência de gênero

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Escola Judicial (Ejud/TJAM), iniciou nesta quarta-feira (9) o “Encontro de Formação para o Combate e Enfrentamento às Violências de Gênero”. O evento, que ocorre até sexta-feira (11), contou com a presença de magistrados, servidores e representantes de instituições que atuam no atendimento a mulheres vítimas de violência. A programação inclui palestras e debates sobre formas de enfrentamento à violência de gênero.
Na abertura, a juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo destacou o encontro como um espaço de diálogo e troca de experiências para melhorar o suporte a mulheres e meninas vítimas de violência. A palestra inicial abordou o papel da psicologia e a necessidade de educação para prevenir a violência doméstica e intrafamiliar. A professora Anna Paula Uziel, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ressaltou a importância da colaboração entre universidades e o Judiciário para avançar no enfrentamento do problema.

Fim da reeleição para senadores e deputados oxigena a democracia
O evento faz parte das ações do TJAM para combater a violência de gênero e integra a “Semana Nacional da Saúde no Poder Judiciário”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa iniciativa foca na proteção de grupos vulneráveis, reforçando o compromisso com a promoção da saúde e da segurança para mulheres em situação de violência.
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas