Tocha Olímpica encerra passagem pelo Amazonas após dois dias de revezamento
Manaus/Am - Emoção e alegria definem a passagem da Tocha Olímpica pelo município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) nesta segunda-feira, 20, onde mais de cinco mil pessoas prestigiaram o último percurso da Chama Olímpica no Estado do Amazonas. No município, a Chama Sagrada das Olimpíadas percorreu lugares exóticos da região, como a Cachoeira de Iracema, a Gruta do Galo da Serra e a Corredeira do rio Urubuí.
A terra das cachoeiras foi o último lugar da Chama Olímpica no Estado. Pela manhã, o fogo esteve no Centro de Instruções de Guerra na Selva (CIGS), na zona oeste de Manaus, depois seguiu para o reduto do boto cor-de-rosa na Comunidade São Tomé, em Iranduba (a 19 quilômetros de Manaus), passando na tribo Dessana, onde foi recebida pelos indígenas, e finalizou na comunidades ribeirinhas de Canoas Caboclas.
A Tocha Olímpica cumpriu seu percurso no Estado com uma boa receptividade da população amazonense. Em dois dias de revezamento, o clima foi de tranquilidade e segurança em todos os trajetos percorridos na capital e nos municípios da Região Metropolitana.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, tocha olímpica, Amazonas