Tribunal de Contas do Amazonas aprova inspeção em gastos do governo contra covid-19

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM – Em sessão virtual – ainda em andamento - nesta quinta-feira, dia 23, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM) aprovou auditoria extraordinária a ser efetivada na área de saúde do governo do Estado do Amazonas, com a finalidade de averiguar possíveis irregularidades nos gastos e aquisições de equipamentos e insumos para combater a pandemia de coronavírus (covid-19) no Estado.
Ficou a critério da relatora, conselheira Yara Lins, a especificação da auditoria, isto é, se a inspeção será in loco ou documental.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...
A conselheira Yara Lins também propôs o afastamento, ou multa, contra a secretária de Saúde, Simone Papaiz, por não fornecer informações solicitadas pelo TCE AM. A proposta foi aprovada pelo pleno da corte de contas. No entanto, como o prazo para prestar informações só encerra nesta sexta-feira, dia 24, o afastamento ou a aplicação de multa serão apreciados na próxima sessão do TCE AM.
Assim, fica a proposta da conselheira Yara que se ela não responder até sexta-feira, poderá ser afastada do cargo, multada e ainda com a possibilidade de responsabilização do governador Wilson Lima (solidário).
Veja também

ASSUNTOS: auditoria, gastos do governo, inspeção na saúde, TCE AM, Amazonas