Compartilhe este texto

TRT-11 elege novos dirigentes para o biênio 2024-2026

Por Portal Do Holanda

27/09/2024 8h59 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) realizou, em sessão extraordinária a eleição dos novos dirigentes para o biênio 2024/2026. O desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes foi escolhido como o próximo presidente, sucedendo Audaliphal Hildebrando da Silva. David Alves de Mello Júnior ocupará a vice-presidência, e Alberto Bezerra de Melo será o novo corregedor regional. A sessão foi realizada na quarta-feira (25). 

A cerimônia de posse está marcada para 13 de dezembro de 2023. Ao se pronunciar, o desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes, inicialmente, agradeceu a confiança nele depositada. “De início, eu queria agradecer a todos os colegas pela confiança depositada nesta minha pessoa, que todos já conhecem de algum tempo. São 43 anos de Justiça do Trabalho, dos quais sete como servidor e o restante, como magistrado. Então, eu agradeço com sinceridade a unanimidade a mim confiada”.

Ele destacou ainda áreas prioritárias de sua gestão, como a retomada de obras do Fórum Trabalhista, melhorias nas instalações das varas e a valorização dos servidores. 

Além das eleições para os cargos principais, foram definidos os novos líderes da Ouvidoria, Escola Judicial, Centro de Memória, Seções Especializadas, Turmas Recursais e diversas comissões internas. 

Trajetória dos dirigentes eleitos
O desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes, novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), é natural de Manaus e formado em Administração e Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Ingressou no TRT-11 em 1981 e, após ocupar diversas funções, foi promovido a desembargador em 2013. Já foi vice-presidente da corte e presidiu a 3ª Turma de Julgamento em dois biênios.

David Alves de Mello Júnior, vice-presidente eleito, também é de Manaus e formado em Direito pela Ufam. Antes de ingressar na magistratura, atuou como professor e trabalhou no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Desde 2008 é desembargador do TRT-11, onde já ocupou a presidência e a vice-presidência em biênios anteriores.

Alberto Bezerra de Melo, corregedor eleito, tem formação em Administração e Direito pela Ufam, com mestrados na França e no Brasil, além de doutorado em Direito Constitucional. Foi procurador do Estado do Amazonas até 2020 e é professor concursado da Ufam. Empossado como desembargador em 2023, foi nomeado em vaga destinada à advocacia.
 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas