Turista morre afogado na Cachoeira do Mutum em Presidente Figueiredo
Manaus/AM - O turista Hebert dos Santos e Silva morreu afogado nesse domingo (29), durante um passeio na Cachoeira do Mutum, localizada no município de Presidente Figueiredo. O local é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
O homem realizava a excursão juntamente com um grupo por meio da empresa Figueiredo Turismo. No momento da tragédia, os viajantes estavam atravessando um trecho do rio de correnteza intensa e dispensaram o uso de uma corda que existe no local para auxiliar na travessia.
Enquanto nadavam de uma margem para outra, a força das águas arrastou Hebert e outra jovem e os separou do grupo. O guia que acompanhava os turistas ainda conseguiu jogar uma corda e resgatar a moça, mas Hebert foi levado e desapareceu.
Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas na região, horas depois, Hebert foi encontrado morto em outro trecho do complexo. Após a tragédia, a Figueiredo Turismo emitiu uma nota de pesar e se solidarizou com a família.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Hebert dos Santos e Silva, ocorrido neste domingo (29). Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e entes queridos, ao quais expressamos nossos sentimentos mais sinceros. Compartilhamos dessa dor e reafirmamos nosso compromisso na prestação de apoio a toda família”, diz o comunicado oficial.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas