UEA ofertará doutorado em Direito Ambiental da Amazônia Ocidental

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai ofertar o curso de doutorado em Direito Ambiental da Amazônia Ocidental. Sob a coordenação do Prof. Dr. Erivaldo Filho, o Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental (PPGDA) da UEA lançará o edital para seleção de alunos ainda este ano, com 15 vagas previstas.
A iniciativa, aprovada unanimemente pelo Conselho Nacional de Educação e pelo Ministério da Educação, marca o pioneirismo da UEA na região, sendo o primeiro doutorado em Direito da Amazônia Ocidental. O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, expressou seu orgulho com a aprovação do curso, destacando-a como um reconhecimento do trabalho da gestão superior da universidade.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
A Prof.ª Dra. Patrícia Attademo, chefe de gabinete da UEA, enfatizou a importância do novo curso em face dos desafios ambientais da Amazônia, consolidando o papel da instituição na defesa do meio ambiente. "A criação do doutorado em Direito Ambiental é especialmente relevante em face dos desafios climáticos e ambientais que a Amazônia enfrenta, reforçando o papel da UEA como defensora do meio ambiente”, disse.

ASSUNTOS: Amazonas