UnATI realiza ação de prevenção ao câncer de útero para 300 mulheres
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio Núcleo de Orientação Gerentológica (NOG) da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), promove, a partir das 14h desta quarta-feira (11), a “Campanha de Rastreamento do Câncer de Colo de útero – Papanicolau” . Durante a ação, serão realizados 300 atendimentos, pré-agendados, a mulheres acima de 25 anos. O objetivo é promover o diagnóstico precoce da doença e reduzir a mortalidade, além de outras reações adversas causadas por este tipo de câncer.
Os atendimentos serão realizados na sede UnATI, localizada na Avenida Brasil, s/n, Santo Antônio. Informações: 98184-1213. O início dos atendimentos contará com a presença Diretor da UnATI, Euler Esteves Ribeiro.
A UNATI é um órgão Suplementar da UEA. Foi criada como núcleo de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões relativas ao envelhecimento humano, vinculada ao gabinete da reitoria da UEA. A UNATI tem como objetivo produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de ensino e pesquisa no processo de envelhecimento aos profissionais dos diversos campos do conhecimento.
A Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI/UEA) através do Núcleo de Orientação Gerontológica (NOG) promove no período de 10 de maio a 17 de junho, das 14 às 17 horas, na sede do órgão, uma campanha de rastreamento do câncer de colo de útero para mulheres acima de 25 anos.
ASSUNTOS: Amazonas, câncer, cidades, saúde, útero, Amazonas