Uso de máscara passa a ser obrigatório em Barreirinha

Manaus/AM - Mesmo sem registrar nenhum caso de Covid-19, a Prefeitura de Barreirinha, no interior do Amazonas, decretou o uso obrigatório de máscaras de proteção para a população. Conforme o prefeito José Seixas, a justificativa para o decreto é a proximidade com Parintins e Maués, municípios que já registraram casos e óbitos pelo novo coronavírus.
O decreto especifica a recomendação para o uso de máscaras cirúrgicas em pessoas com sintomas, como tosse ou dificuldade para respirar, e o uso de máscaras não cirúrgicas para pessoas que não apresentam sintoma algum.
“Quanto ao restante da população, fica determinado o uso obrigatório e indiscriminado de máscaras, podendo ser as caseiras, na prestação de serviços de transporte compartilhado, para o prestador e passageiro; em estabelecimentos comerciais classificados como essenciais (farmácias, estabelecimentos de gêneros alimentícios, agências bancárias, lotéricas), para proprietários e consumidores; e em órgãos da administração pública direta e indireta, empresas públicas, concessionárias e permissionárias estatais e federais atuando no município, dentre outros com potenciais de aglomeração de pessoas”, diz texto do decreto.
Veja também

ASSUNTOS: Barrerinha, coronavírus amazonas, COVID-19, Manaus, máscaras obrigatórias, pandemia, prefeitura barreirinha, Amazonas