Vacinas serão enviadas ao Amazonas no fim deste mês, afirma Doria
Manaus/AM - O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (11) que vai enviar o lote de 50 mil vacinas contra a Covid-19 ao Amazonas no final deste mês.
"Com a garantia das autoridades do Amazonas de que as vacinas vão chegar até quem mais precisa, o governo de São Paulo começa a enviar no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butantan contra Covid-19, até chegar a 50 mil doses", disse.
Doria havia anunciado a entrega em 17 de janeiro, data que marcou a abertura da campanha de vacinação no país. A carga seria transportada até o Amazonas no dia seguinte.
No entanto, em nota divulgada no início desta semana, o governo de São Paulo informou que a doação foi suspensa devido às denúncias de fraude na fila da vacinação em Manaus, e solicitou um planejamento da campanha ao governo do Amazonas.
"Ressalto que essas vacinas não sairão da entrega destinada ao Ministério da Saúde. E sim representam uma doação de São Paulo ao povo do Amazonas. São Paulo está ao lado do Brasil para vencer a pandemia", acrescentou Doria.
Em Manaus, a vacinação contra a Covid-19 foi suspensa temporariamente por dois dias, após a Justiça decidir que pessoas que furaram a fila não teriam direito à segunda dose do imunizante.
ASSUNTOS: Amazonas