Vereador tem diploma cassado por fraude à cota de gênero no Amazonas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cassou, nesta terça-feira (15), o diploma do vereador Maronilson Costa de Fontes (PL), eleito em Presidente Figueiredo nas eleições de 2024. A decisão foi unânime entre os membros da Corte durante sessão do Pleno.
Com a cassação, a vaga na Câmara Municipal será ocupada por César Amaral Izoroarte da Silva, do Republicanos. O g1 tentou contato com a defesa de Maronilson, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Projeto de vereador embute preconceito e horror à arte
A Justiça Eleitoral entendeu que houve fraude na cota de gênero da chapa do PL. Segundo o relator do caso, juiz Cássio André Borges dos Santos, houve indícios de candidatura fictícia de Fabíola Oliveira Pereira, como votação zerada, ausência de campanha e falta de prestação de contas. O Ministério Público Eleitoral também se posicionou pela cassação.
Fabíola permanece inelegível por fraude à cota de gênero. A decisão do TRE-AM ainda cabe recurso e será publicada no Diário da Justiça Eletrônico nos próximos dias, conforme informou o Tribunal.

ASSUNTOS: Amazonas