Vídeo: Desembargador constrange advogada com filha no colo durante sessão no Amazonas
Manaus/AM - O desembargador Elci Simões da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) aparece em um vídeo constrangindo a advogada Malu Borges por estar com a filha no colo durante uma sessão em videoconferência.
Desembargador constrange advogada com filha no colo durante sessão no Amazonas https://t.co/xDxQgUJRzI pic.twitter.com/ThoEKYoBdh
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) August 23, 2022
A advogada estava com a filha de seis meses no colo, quando a criança fez um breve barulho, e o desembargador chamou sua atenção afirmando que ela estava “ferindo a ética do profissão’.
“Eu queria pedir a doutora Malu, que (evite) interferências outras na sala em que a senhora está, que aí quebra o silêncio das sessões do tribunal. Isso prejudica, já tem havido reclamações dos colegas”, iniciou.
“Não deixe que outras interferências, barulhos, venham atrapalhar a nossa sessão, porque é uma sessão do tribunal, não pode ter cachorro latindo e criança chorando. Se tiver alguma criança, coloque no local adequado, para não atrapalhara realização. São barulhos que nos atrapalham, tiram a concentração. É preciso ver a ética da advogada. Está certo, doutora Malu?”,, indagou Simões.
Após ouvir a reclamação, a advogada respondeu: ‘Ok, excelência. Obrigada pela compreensão”. Antes do inicio do bloco, a advogada havia pedido preferência para que pudesse realizar a sustentação oral dos processos, o qual foi negado.
Um caso semelhante ocorreu em Brasília, na semana passada. O advogado Felipe Cavallazi precisou levar o filho ao plenário. Na ocasião, o ministro Mauro Campbell antecipou o julgamento presencial que o advogado aguardava no STJ.
ASSUNTOS: Amazonas