Vitima de explosão em Itacoatiara teve 95% do corpo queimado. Marinha abre inquérito
Vitima de explosão no AM teve 95% do corpo queimado
Os sobreviventes da explosão da balsa Leão de Judá, na orla de Itacoatiara (Leia a AQUI ) continuam internados no Pronto-Socorro 298 de Agosto, que expediu boletim médico na tarde deste sábado. Leia a abaixo:
Veja nota da Marinha do Brasil
NOTA À IMPRENSA
Manaus, em 07 de junho de 2014.
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), comunica que chegou ao conhecimento da Agência Fluvial de Itacoatiara subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), o acidente ocorrido na noite desta sexta-feira, 06, com um caminhão de transporte de combustível e a embarcação Leão de Judá no bairro Colônia, município de Itacoatiara, no Amazonas.
De acordo com relatos, o caminhão de transporte de combustível estava realizando transferência de gasolina para a embarcação, tipo charuto, denominada Leão de Judá, quando a mangueira da embarcação desconectou do mangote da mesma, ocasionando o derramamento de combustível no convés da embarcação.
Ainda, segundo relatos, os tripulantes deram partida no motor da embarcação, com a finalidade de aproximá-la para reconectar a mangueira, o que causou uma grande explosão.
O Corpo de Bombeiros do Amazonas, juntamente com o apoio das empresas Hermasa e Terminais Fluviais do Brasil (Equador) conseguiram extinguir o fogo, evitando dessa forma, a poluição hídrica e o controle das chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas e um homem de 28 anos morreu durante a explosão.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Agência Fluvial de Itacoatiara direcionou Inspetores Navais ao local do acidente para o devido apoio.
Um competente Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) será aberto pela Marinha, a fim de apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas