Vítimas de deslizamento na Redenção ficaram soterradas a quatro metros de profundidade

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM – As vítimas do deslizamento de terra ocorrido neste domingo (19), no Beco Macapá, no bairro Redenção, ficaram soterradas a quatro metros de profundidade. Ao todo, 58 bombeiros atuaram no local com a ajuda de agentes da Defesa Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
O trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros durou cerca de 11 horas, e precisou ser feito de forma minuciosa por conta para preservar ao máximo o estado das vítimas.

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
Matheus Oliveira Amorim, de 16 anos, a irmã dele, Juliana Amorim, de 27 anos, e um jovem de 19 anos foram resgatados com vida durante as buscas.
“O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que as equipes de busca localizaram, na noite deste domingo (19), os corpos de um homem e uma criança do sexo feminino, vítimas de um deslizamento de terra que atingiu duas casas no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital, na manhã de deste domingo. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML)”, diz a nota do CBAM.
No momento do desabamento, Jeferson abraçou a menina na tentativa de protegê-la e foi assim que eles foram achados sob a terra.
Leia mais
Moradores ficam soterrados após casas desabarem na Redenção
Segunda vítima de soterramento na Redenção é resgatada dos escombros
Mais de 50 bombeiros atuam em resgate de família soterrada na Redenção
Retroescavadeira será usada para resgatar homem e criança soterrados na Redenção
Vice-prefeito diz que ligação clandestina de água provocou deslizamento de terra em Manaus
Oito famílias receberão Auxílio-Aluguel após deslizamento na Redenção
Veja também

ASSUNTOS: Amazonas