Compartilhe este texto

Wilson Lima diz que população tem direito de ir e vir ao defender pavimentação da BR-319

Por Portal Do Holanda

01/03/2024 15h08 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Youtube

Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), voltou a defender nesta sexta-feira (01) a pavimentação da BR-319. O discurso foi feito durante a 313ª reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), que ocorreu na sede da autarquia, presidida pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. 

Durante a coletiva de imprensa que sucedeu o encontro, Lima enalteceu o papel econômico da BR-319 e em como ela é fundamental para os momentos de crises. 

"Eu vejo a BR-319 com um papel muito mais importante para o desenvolvimento social, para garantir um direito básico do cidadão que é o direito de ir e vir. O cidadão do Amazonas e de Roraima é tão cidadão quanto qualquer outro do Brasil. E esse direito precisa ser garantido para quem mora aqui." destacou o governador. 

Wilson rebateu, ainda, estudos que afirmam o aumento de novas pandemias caso a BR-319 seja pavimentada. Para ele, esse discurso apenas dificulta o apoio de outros países a favor da rodovia. "A gente não pode ficar de joelhos por conta de discursos como esse. De construções como essa, de que o povo da Amazônia tem que ficar isolado. Isso é um absurdo". 

Segundo o vice-presidente Geraldo Alckmin, o Ministério dos Transportes tem desenvolvido estudos acerca da rodovia, para achar um meio de começar a pavimentação levando em consideração a sustentabilidade. "O Ministério dos Transportes criou um grupo de trabalho só para isso. Para verificar a questão da pavimentação e trabalhar para ter sustentabilidade." disse Alckmin. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas