Wilson Lima muda gabinete para hospital Nilton Lins e pede desculpas por fala ao Judiciário
Manaus/AM - O governador Wilson Lima se pronunciou através de vídeo e nota, divulgados na noite desta quinta-feira (16), após a Associação dos Magistrados do Amazonas repudiar sua declaração de que "só por cima de seu cadáver" para suspender o contrato do Hospital Nilton Lins, que deve atender pacientes com coronavírus. A declaração do governador veio após a Justiça conceder liminar para a suspensão do contrato.
No vídeo, Wilson Lima explica: "Não concordo com a decisão mas em nenhum momento meu objetivo foi ofender o Judiciário. A minha fala foi uma fala de indignação como governador, como cidadão, como pai, alguém que tá acompanhando lá na ponta o sofrimento das pessoas. É por isso que mudei o meu gabinete aqui para a Nilton Lins, ainda estou aqui trabalhando para que essa unidade abra ainda nesse fim de semana para atender às pessoas acometidas por Covid-19. E aqui reitero o meu respeito ao Judiciário que vem sendo um parceiro do governo do Estado nesse momento tão difícil.".
Em nota oficial, o governador pede união de todos - cidadãos, entidades e poderes constituídos - para construir soluções que salvem vidas e defendam a saúde dos cidadãos, e preservem os amazonenses. Confira:
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, coronavírus amazonas, governador wilson lima, wilson lima, Amazonas, Coronavírus