Amazonas lidera desmatamento no pior abril em 10 anos, aponta Imazon

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O desmatamento na Amazônia Legal em abril deste ano atingiu 778 km² e foi o pior registrado em 10 anos. Os dados são do Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD), que monitora a região via satélites.
O número representa um aumento de 45% em relação a abril do ano passado, quando o desmatamento somou 536 km².

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
O Amazonas lidera a lista com a maior parte do percentual (28%), seguido pelo Pará (26%), Mato Grosso (22%), Rondônia (16%), Roraima (5%), Maranhão (2%) e Acre (1%).
Em Lábrea e Apuí, no Amazonas, municípios que lideram o ranking dos 10 que mais desmataram, houve perda de 126 km2 de floresta, o que representa quase 60% de todo o desmatamento do Estado detectado em abril.
De acordo com o SAD, em abril, 68% do desmatamento ocorreu em áreas privadas ou sob diversos estágios de posse, e o restante foi registrado em Assentamentos (19%), Unidades de Conservação (11%) e Terras Indígenas (2%).

ASSUNTOS: Amazônia