Amigo de estudante picado por naja é preso
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (22), um amigo de Pedro Henrique Krambeck – jovem que foi picado por uma cobra naja. Gabriel Ribeiro foi detido por suspeita de tentar atrapalhar as investigações sobre um suposto esquema de tráfico de animais.
Segundo um site de notícias do Globo, a prisão faz parte da terceira fase da Operação Snake. Gabriel e Pedro são investigados como membros do esquema criminoso. A advogada do estudante detido esteve na delegacia para acompanhar a prisão, mas não quis comentar o caso.
Conforme a polícia, Gabriel tentou obstruir provas dos crimes desde o início das investigações. Ele foi apontado como o possível responsável por levar 16 serpentes que estavam em posse de Pedro Krambeck para um haras, em Planaltina, além de esconder a naja próximo a um shopping da capital (relembre abaixo).
O caso ocorreu enquanto o jovem ainda estava internado em decorrência da picada. Já, no dia 16 de julho, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) informou que Gabriel será multado em R$ 81,3 mil por também dificultar a ação do instituto, manter animais nativos e exóticos em locais inapropriados e sem autorização, além de maus-tratos.
O suspeito está preso temporariamente, ou seja, por até cinco dias, com possibilidade de prorrogação por igual período. Ele foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia (Gama).
Veja também
ASSUNTOS: amigo preso, Brasil, Brasília, cobra, estudante picado, Naja, Brasil