Compartilhe este texto

Jovem é preso e confessa ter esfaqueado amigo durante tentativa de assalto em Manaus

Por Portal Do Holanda

05/07/2019 11h42 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa sexta-feira (5), Wagner Barros de Oliveira, 20. Ele é suspeito de tentar matar o amigo e vizinho durante tentativa de assalto a casa dele no bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

De acordo como o delegado Ricardo Cunha, no dia 13 de março, Oliveira ouviu o amigo falando com uma terceira pessoa que teria vendido sua motocicleta e naquele dia iria receber o valor na casa do comprador.

Ao saber da informação, o jovem decidiu invadir a residência e roubar a quantia.  Por volta das 3h do dia seguinte, usando uma máscara e armado com uma faca, Wagner bateu na porta na residência se passando por um desconhecido e anunciou o assalto.

“Ele pediu o celular da vítima, a vítima deu o celular e foi quando ele perguntou: Cadê o dinheiro da motocicleta? A vítima achou estranho o assaltante saber dessa informação. O grande problema é que negócio não havia sido concluído e ele não estava com dinheiro algum”.

Com medo de morrer, o rapaz de 27 anos reagiu a ação e lutou com Wagner, mas foi golpeado no peito. Mesmo assim, ele ainda conseguiu arrancar a máscara de Wagner e acabou reconhecendo o amigo. O suspeito conseguiu fugir, enquanto o ferido era socorrido pela esposa. As facadas perfuraram o pulmão do homem que precisou ser levado às pressas para um hospital.

Oliveira fugiu para o município de Itacoatiara, no interior do Amazonas e três meses depois ele foi localizado. O jovem foi preso na manhã da terça-feira (2) na casa de familiares no bairro Mamud Amed. Na delegacia ele confessou o crime e forneceu detalhes da ação.

O acusado foi indiciado por latrocínio tentado e deve permanecer preso no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado na BR-174.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amigo, latrocínio, Manaus, Policial

+ Policial