Dr. Bumbum examinava colegas em presídio e se tornou amigo de Sérgio Cabral
Denis Cezar Furtado, o Dr. Bumbum, recebeu os parabéns de Sérgio Cabral ao deixar presídio no Rio de Janeiro depois de conseguir por unanimidade, um habeas corpus.
Ele e o ex-político estreitaram laços no Complexo de Gericinó, por conta do convívio e segundo o próprio Denis, alguns deles eram examinados periodicamente pelo médico.
Em entrevista ao Extra, ele declarou: "Se estudei e tenho conhecimento para pegar ritmo cardíaco, pressão, saber se alguém está sentindo dor, tenho que ajudar. Não eram atendimentos, mas avaliações. Lá, não tem médicos dentro da unidade. O atendimento é precário. Por isso, aconselhava a procurarem a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento, para onde são levados os presos doentes). Ninguém queria ir para a UPA, mas dizia que podia ser importante. Se um preso tinha enjoo, queda de pressão abrupta, já era um sinal de que essa pessoa precisava de um hospital. Essa avaliação inicial pode ser a diferença entre a vida e a morte, e pude ajudar meus amigos dessa maneira”.
Segundo ele, o ato solidário aproximou o médico e Cabral que exaltou ainda, o tratamento recebido pelos demais detentos: "Recebi parabéns de todos os meus colegas, inclusive o Cabral, por ter conseguido minha soltura por unanimidade (na 7ª Câmara Criminal). Fui muito bem tratado, com muito respeito, por todos eles”, disse Denis.
ASSUNTOS: amizade, Dr. Bumbum, Sérgio Cabral, Policial