Acusado de homicídio, cunhado de Ana Hickmann se pronuncia sobre o caso
Gustavo Correa, cunhado de Ana Hickmann que foi denunciado por homicídio de Rodrigo Augusto de Pádua, se pronunciou nesta sexta-feira (8) sobre a acusação feita pelo Ministério Público de Minas Gerais na quinta-feira (7).
"Estou tranquilo. Isso (a denúncia do MP) não me preocupa nem um pouco. A Justiça tem que cumprir o papel dela. Por conta da publicidade da história existe esse cunho exploratório””, afirmou ao jornal Extra.
O empresário disparou contra Rodrigo, autor de um atentado contra Ana Hickmann no último dia 21 de maio. Na ocasião, Gustavo desarmou Rodrigo de Pádua e atirou no homem. "Você não pode fugir de uma realidade que existe. Ou morriam os três ou morria ele”, diz ele.
O posicionamento do MPMG vai contra o entendimento da Polícia Civil de Minas Gerais, que concluiu que Gustavo havia agido em legítima defesa ao matar Rodrigo de Pádua. Segundo a polícia, a intenção de Rodrigo de Pádua era possivelmente matar a apresentadora, e sugeriu o arquivamento do processo. Mas agora, Gustavo agora passa a ser réu no caso.
O escritório de advogados que representa Ana Hickmann e Gustavo Correa enviou nota afirmando repudiar a denúncia contra o empresário.
"A defesa de Gustavo Correa repudia veementemente os termos da denúncia ofertada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, contrariando o excelente trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado, onde concluiu, após longa e exaustiva investigação, que houve uma ação em legítima defesa. Ressalta ainda que todas as medidas cabíveis serão adotadas para comprovar a inocência do nosso cliente."
Nas redes sociais, Hickmann se mostrou indignada com a denúncia. A apresentadora, o marido dela Alexandre Correa, e a cunhada, Giovanna Oliveira, publicaram nas redes sociais a mesma foto, que mostra a definição de ‘indignação' no dicionário.
O irmão de Rodrigo de Pádua, Hélisson, comemorou a oferta de denúncia. "Nosso lado vai ser visto, porque só o lado da Ana Hickmann tinha sido visto até agora", afirmou. "Nosso sentimento nada mais é do que a falta do meu irmão. O que importa agora é que ele tenha paz e que minha família também tenha um pouco de paz. Agora é com a justiça dos homens".
Veja também
ASSUNTOS: Ana Hickmann, atentado ana hickmann, cunhado ana hickmann, rodrigo de pádua, Famosos & TV