Anderson Silva prepara volta para o UFC no sábado: "está 100%"
Foto: Reprodução/Instagram
Cerca de treze meses após sofrer uma lesão chocante na perna esquerda durante a luta contra Chris Weidman no UFC 168, e quase tirar as esperanças dos fãs de que poderia voltar ao octógono, Anderson Silva retorna à competição.
Com quase 40 anos, "Spider" terá de mostrar que está com tudo na luta contra o americano Nick Diaz, no UFC 183, que acontecerá no próximo sábado em Las Vegas.
Ele estava assustado, não queria acreditar no que estava acontecendo, não pensou em luta, em parar, em nada. Na época, não disse nada, mas fiquei com medo da fratura, pela gravidade. Sabia que demoraria de três meses a um ano para consolidar a tíbia. Nunca esperei que ele fosse se recuperar tão rápido", disse o médico Marcio Tannure, médico do UFC e de Anderson.
Depois de uma lenta reabilitação, muitas dores, muita fisioterapia e muito treino, ele está recuperado. De acordo com o seu preparador físico, Rogério Camões, que estipulou como foco de treinamento a perna esquerda;
"Tudo foi feito para ele poder chutar com a mesma potência e velocidade. Anderson está muito bem fisicamente e se superou. Voltou ao que era antes, muito forte e totalmente recuperado. Não sente mais nada, está 100%", disse.
Agora é aguardar e torcer!
ASSUNTOS: anderson silva e ronaldo, esportes, famosos, Famosos & TV