Após novela, ator de 'Velho Chico' sobrevive de faxinas em São Paulo
O ator Anderson Vianna, de 30 anos, que mais recentemente atuou em "Velho Chico" (TV Globo), está batalhando para se manter em São Paulo, onde mora desde outubro, investindo na carreira artística.
Entre os estudos e testes, o paraense nascido em Belém está fazendo serviços de faxina para se especializar em métodos de interpretação do ator na ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo), segundo a Folha deste domingo (15).
Nas redes sociais, ele brinca enquanto se anuncia como "Cinderelo", em referência à princesa da Disney que foi feita de "gata borralheira".
"O Cinderelo vai passar na sua casa e deixá-la como um verdadeiro castelo", diz ele em um anúncio.
"A gente tem que ter consciência de que estamos sempre aprendendo e temos que saber lidar com o ego. Todos os dias busco lembrar de quem eu sou, o quanto lutei e o que quero conquistar. Isso me ajuda a ter os pés no chão. Tenho como inspiração Irandhir Santos, que é um grande ator e mantém a humildade", diz ele, relembrando de seu colega de Velho Chico.
Anderson conta que foi através do Facebook que ele conseguiu o papel na novela, que buscava atores para fazer pequenos papéis interpretando nordestinos. O paraense acabou interpretando três: um carteiro, feirante e jornalista.
"Foram sete meses intensos de trabalho, tivemos perdas de dois colegas [Umberto Magnani e Domingos Montagner]", lamentou ele.
ASSUNTOS: anderson vianna, ator velho chico, velho chico, Famosos & TV