Embarcação que transportava animais silvestres mortos é apreendida no Amazonas
Manaus/AM - Uma fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Careiro da Várzea e Policiais Militares do 3° Pelotão apreendeu, nesta quarta-feira (25), uma embarcação que fazia o transporte irregular de animais silvestres mortos. A apreensão ocorreu após fiscalização na Comunidade Santa Luzia, distante cerca de 30 quilômetros da sede do município.
De acordo com informações da polícia militar, a embarcação, de nome B/M Comandante Trindade, foi abordada após denúncias anônimas dos próprios comunitários. No barco os policiais e o fiscal ambiental encontraram, após revista, várias caixas térmicas e em uma delas continha duas pacas (cuniculus paca) já mortas.
Duas pessoas que estavam no barco foram autuados em flagrante e notificados pelo Secretário municipal do meio ambiente Raimundo Passos a prestar esclarecimentos sobre os animais silvestres encontrados.
O subtenente Carvalho informou ainda que é proibida a caça de animais silvestres para comercialização. O material apreendido deverá ser doado.
ASSUNTOS: animais silvestres, barco, carne, mortos, OVOS, Policial