Dupla é presa por torturar galos e promover rinha nos fundos de casa em Manaus
flagrados nesse sábado (8), com quase cinqüenta aves que era torturadas e usadas em rinhas promovidas por eles nos fundos de uma casa no bairro Raiz, na Zona Sul.
Os animais foram encontrados depois que um dos suspeitos foi encontrado por policiais na posse de pássaros silvestres da espécie curió. O rapaz afirmou que os animais eram de sua propriedade, mas não possuía nenhuma documentação do Órgão Ambiental.
A polícia decidiu fazer uma busca na residência dele encontrou mais dois Curiós na posse de outro homem, que também não tinha nenhum documento. Durante a fiscalização a Polícia Ambiental achou um criadouro ilegal de galos que normalmente são usados em "rinhas”. Nos fundos da propriedade foram localizados vários cubículos com esses animais e uma arena, onde ocorriam as brigas dos animais.
Diante da situação foram apreendidos 44 galos nos cubículos, alguns visivelmente machucados, além de vários apetrechos como seringas, suplementos para cavalo, tesouras, esporas e buchas, que são utilizados para torturá-los e deixá-los violentos.
A dupla foi presa por maus-tratos e encaminhada ao 1º DIP.
ASSUNTOS: animais torturados, Manaus, preso crime ambiental, rinha de galos, Policial