Leo Dias é acusado de intolerância religiosa por falar que Anitta faz 'candomblé do mal'
Leo Dias soltou o verbo contra Anitta no Instagram na noite dessa quarta-feira (20) e causou polêmica ao dizer que a cantora faz um candomblé do mal.
O jornalista está sendo acusado de instigar a intolerância religiosa e tem sido criticado no Twitter.
“Querido Léo Dias, não existe RELIGIÃO RUIM, existe pessoas ruins e o que elas pedem em orações são problema delas. Candomblé e umbanda são religiões do bem. Vá cuidar da sua saúde e do seu lado espiritual. Se distribuir ódio te faz feliz , é vc quem precisa praticar mais o bem”, detonou uma internauta.
“Candomblé e umbanda são religiões lindas, a cultura da segregação religiosa colocou essas e outras de origem indígena e africana como 'religiões do mal' o termo macumba é usado com sentido ofensivo. É desrespeitoso, é crime”, disse outra pessoa.
“Aqui o vídeo que o Leo Dias fala sobre a Anitta. Uma total falta de senso e muita fala que reforça estereótipos ruins sobre o Candomblé. Problema dele com ela, ok. Meter a religião no meio? Pera aí, né”, comentou outro.
Veja também
ASSUNTOS: Anitta, anitta candomblé, briga Leo Dias Anitta, candomblé, Léo Dias, Leo Dias candomblé, Leo Dias criticado, Famosos & TV