Warner Music se pronuncia após briga entre Anitta e Ludmilla por música
A Warner Music, gravadora de Anitta e Ludmilla, decidiu se pronunciar nesta quarta-feira (9), acerca da briga pela música 'Onda Diferente', que resultou no rompimento definitivo da amizade e numa discussão sobre os direitos autorais na canção.
Na nota de esclarecimento enviada a Leo Dias, a gravadora diz que a questão dos direitos autorais de uma composição acontecem diretamente entre os autores, produtores e editoras da música. Leia a nota na íntegra ao final da matéria.
Entenda a briga
O desentendimento entre as duas começou após Ludmilla fazer um agradecimento a Ivete Sangalo por ter cantado a música 'Onda Diferente' no Rock in Rio. "Ivete e o Rock in Rio inteiro cantando a minha composição", escreveu, sem citar Anitta. Fãs da Poderosa se irritaram com Lud e passaram a atacá-la.
Anitta foi ao twitter confirmar que a canção foi escrita por Ludmilla e pediu aos fãs que deixassem a colega comemorar o sucesso de sua composição. Mas a situação voltou a esquentar quando Ludmilla foi atrás da música nas plataformas e viu o nome de Anitta aparecendo como compositora.
A 'Danada' teria ido tirar satisfações com Anitta via WhatsApp e segundo Leo Dias, com direito a ofensas e vozes exaltadas, resultando no rompimento definitivo entre as duas.
Ainda conforme Leo Dias, Anitta alega que Ludmilla aprovou tudo antes. Ela disse que na negociação com a gravadora ficou acertado que ela entraria como compositora e que isso está documentado.
Nas redes sociais, Anitta explicou: “O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturamento. Busques os feats (Papatinho e Snoop Dogg), ajudei o Papato a produzir”, disse.
Já Lud se pronunciou explicando que fez a música há um tempo mas que a gravadora não aprovou a canção. Mesmo assim, Ludmilla gravou por conta própria e publicou. Anitta ouviu, gostou e resolveu chamar a colega para as duas lançarem a canção juntas. "Quando a Anitta pega e fala que gosta da música, a gravadora fala 'ok, então vamo sim gravar,'. Aí primeiro era eu e a Anitta na música, mas ela teve a ideia de chamar outros gringos até que chegou no Snoop Dogg. A condição que o Snoop impôs é que ficasse 50% pra ele. OK, eu dei, aí ficou tudo certo, esse é o feat.", disse.
Leia a nota da Warner Music na íntegra:
"Esclarecemos sobre a canção "Onda Diferente" que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas "editoras".
Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto às editoras.
Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira.".
ASSUNTOS: Anitta, anitta e ludmilla, briga anitta ludmilla, ludmilla, onda difernte, Famosos & TV