Dois jornalistas são assassinados durante transmissão ao vivo pelo Facebook
Um grupo de homens armados invadiu na manhã de ontem (14), o estúdio de uma rádio na República Dominicana e assassinou dois jornalistas. Segundo o jornal português Diário de Lisboa, o apresentador Luís Manuel Medina e o produtor Léo Martínez faziam uma transmissão ao vivo do programa de notícias Milênio Caliente, pelo Facebook, quando foram baleados pelo grupo, os dois morreram no local. O vídeo já teve quase 4 mil compartilhamentos, assista:
Além deles, uma secretária também ficou ferida e permanece internada em estado grave em um hospital na cidade de San Pedro de Macorís. Durante a transmissão é possível ouvir os tiros e os gritos da mulher, logo em seguida Luís é atingido e o programa interrompido.
A polícia informou que até o momento, conseguiu prender três suspeitos, mas o motivo do crime ainda não foi desvendado. De acordo com o jornal inglês The Guardian, o noticiário era conhecido por sua abordagem política e campanhas sociais que promovia.
A publicação revela também que nos últimos meses os jornalistas assassinados vinham investigando a poluição de um lago protegido de São Pedro, a Laguna Mallen. E apontam que o crime pode ter tido motivação política, mas a polícia não confirma a versão.
ASSUNTOS: ao vivo, assassinados, jornalistas, Mundo