Casal é preso suspeito de roubar carro de motorista de aplicativo em Manaus
Manaus/AM - Flávio José Garcia de Matos Júnior, 28, e Waylla Jhonafarrieli Albuquerque Lima, 19, foram presos em flagrante por roubo de veículo de um motorista de aplicativo de transporte privado urbano, que aconteceu nesta segunda-feira (26), no bairro Cidade de Deus, zona norte. Uma jovem de 17 anos foi apreendida por envolvimento na ação criminosa.
Segundo a polícia, as investigações começaram quando a vítima, de 43 anos, denunciou que um grupo teria se passado por clientes de um aplicativo de transporte para roubar o seu veículo. Flávio e Waylla teriam solicitado os serviços do motorista e após entrarem no veículo, um outro homem apareceu e entrou no carro armado para anunciar o assalto. O trio abandonou a vítima em um ramal e o veículo roubado foi levado para a casa de uma adolescente.
Ainda segundo a polícia, o crime foi arquitetado no dia anterior, quando eles definiram a função de cada um na ação criminosa. A adolescente apreendida mantinha conversas com Flávio por um aplicativo de mensagens e o grupo já teria escolhido uma próxima vítima. Outras duas pessoas que teriam participado do crime ainda estão sendo procuradas pela polícia.
Foi constatado que Flávio tinha passagem por roubo. Ele e Waylla devem responder por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos legais na unidade policial, o casal será levado para Audiência de Custódia. A adolescente foi encaminhada a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.
ASSUNTOS: aplicativo de transporte, roubo, veículo, Policial