Saiba 5 motivos que podem te banir do WhatsApp

O WhatsApp possui um sistema que bane usuários temporariamente, caso haja uma infração no “modo adequado” de se comunicar no aplicativo. Saiba os motivos que podem te banir do WhatsApp e como evitá-los.
1 - Grupos
Criar grupos com usuários que não o possuem nas suas listas de contatos podem causar o seu banimento. Para evitar isso, certifique-se de que os usuários que você pretende adicionar em um grupo tenham seu número adicionado na agenda de telefones também.
2 - Bloqueio
Se vários usuários bloquearem você com frequência em um curto espaço de tempo, o WhatsApp entende que você está fazendo algo de errado e "pam": banido de novo.
3 - Conversas com estranhos
Conversar com muitas pessoas que não o possuem na sua lista de contato podem te fazer ser banido. Sempre que você conversar com alguém por um longo período de tempo, certifique-se de que essa pessoa tenha o seu número salvo para evitar problemas posteriores.
4 - Várias mensagens para muitas pessoas
Se você tentar enviar muitas mensagens para várias pessoas individualmente em um curto período de tempo, o aplicativo vai te banir. Nesses casos, é melhor criar um grupo ou uma lista de transmissão sempre se certificando que as pessoas também o possuem na agenda telefônica.
5 - Violação dos termos de serviços
A violação das regras impostas são motivos para banimento temporário. Você pode encontrar a lista completa das regras no próprio aplicativo.
Os motivos citados acima causam banimento temporário do aplicativo, porém há motivos que podem te deixar sem o aplicativo definitivamente, são: Envio de propaganda ou spam, uso de um sistema automático ou de um cliente não autorizado para uso do serviço, envio de mensagens que violem as regras do aplicativo e ser um infrator repetitivo.
Veja também

ASSUNTOS: aplicativo, mensagens, tecnologia, whatsapp, Tecnologia