Suspeitos de roubar carros de motoristas de transporte de aplicativo são presos em Manaus
Manaus/AM - Wellington de Miranda Silva, 23, e Waylla Jhonafarrieli, 19, foram presos nesta segunda-feira (12) em cumprimento a mandados de prisão preventiva juntamente com o foragido do Compaj, Ilmar Cleiton da Rocha Tinoco, 25, conhecido como “Charada”, por integrarem um grupo especializado em roubos de veículos utilizados por motoristas de aplicativo de transporte urbano em Manaus.
Segundo a polícia, o grupo estava sendo investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) e os mandados de prisão em nome de Wellington e Waylla foram expedidos no dia 7 de março de 2018. Waylla já havia sido presa suspeita de participar de um assalto a um motorista de aplicativo em fevereiro deste ano.
O trio foi preso enquanto planejava assaltar um motorista de aplicativo, do mesmo modo que haviam praticando os assaltos. Um casal do grupo se passava por cliente e após a chegada de um outro homem armado, o assalto era anunciado e a vítima era abandonada em um ramal. Uma arma de fogo que seria utilizada no crime foi apreendia com “Charada”.
Wellington e Waylla devem responder por roubo majorado e associação criminosa. Ilmar deve responder por associação criminosa e após os procedimentos cabíveis na delegacia, Waylla será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminia (CDPF). Ilmar e Wellington serão levados para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM). A Derfv deve continuar a investigar o caso para localizar outros integrantes do grupo.
ASSUNTOS: aplicativo, assalto, veículo, Policial