WhatsApp passará a ser pago em algumas funções; entenda
O WhatsApp anunciou hoje que vai começar a testar em breve os perfis empresariais no Brasil, ainda sem data oficial para liberação da ferramenta. As novas contas verificadas devem facilitar a comunicação entre empresas e clientes, gerando receita para o aplicativo e diminuindo também os riscos de golpes aplicados por perfis falsos.
Embora o WhatsApp mantenha os detalhes em segredo, já é possível ter uma ideia de como será o funcionamento com base nos posts oficiais do serviço de chat. A princípio, as empresas serão divididas em dois grupos: as pequenas e médias terão acesso ao aplicativo gratuito “WhatsApp Business”, enquanto as grandes corporações terão de pagar para ter acesso a soluções mais complexas para gerir as mensagens. Esta segunda opção visa resolver o principal problema do Whatsapp, que custou caro ao Facebook (US$ 22 bilhões) e até agora não gera receitas.
De acordo com o blog oficial do WhatsApp, as grandes empresas poderão ainda usar o aplicativo para enviar notificações para os consumidores, como confirmação de entrega, horários de voos, entre outros. Essas informações, aliás, dão força ao vazamento publicado pelo perfil WABetaInfo do Twitter. No post, é possível ver o perfil oficial do Facebook enviando códigos de autenticação em duas etapas para que o usuário faça login na sua conta, dispensando o SMS, por exemplo. (Fonte: Olhar Digital.)
Veja também
ASSUNTOS: aplicativo, funçoes, whatsapp, Tecnologia