Dono de barco é preso com duas toneladas de pirarucu no Amazonas

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O responsável por um embarcação foi preso transportante ilegalmente duas toneladas de pirarucu, em Manacapuru, na última sexta-feira (24). A prisão e apreensão do pescado ocorreu durante ação da operação Hórus, realizada por equipes do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). A embarcação também foi apreendida.
Durante patrulhamento fluvial, os policiais visualizaram a embarcação de grande porte e realizaram a abordagem. Nas buscas, eles localizaram o pescado e foi constatada a situação de ilegalidade pelo fato da captura ter sido realizada no período de defeso da espécie, conforme indicado na Instrução Normativa N˚34, de 18 de junho de 2004, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O responsável pela carga não apresentou nenhuma autorização dos órgãos competentes. Por isso, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o peixe apreendido, até a Delegacia da Polícia Civil de Manacapuru para os procedimentos legais.
O CPAmb e o BPAmb orientam que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural, que se encontram em período de defeso, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.

'Nós viemos aqui para beber ou pra conversar?' Beber. E depois a matança...

ASSUNTOS: apreensão pirarucu, Manacapuru, Manaus, Operação Horus, pescado ilegal amazonas, PM-AM, policia amazonas, seguro defeso amazonas, Policial