Monica Iozzi vai recorrer para não pagar indenização ao ministro Gilmar Mendes
Monica Iozzi foi condenada a pagar R$ 30 mil de indenização ao ministro Gilmar Mendes e agora vai recorrer da decisão.
De acordo com o jornal “Extra”, Gilmar havia pedido inicialmente R$ 100 mil por se “considerar vítima das ofensas” depois que atriz publicou em seu Instagram: “Gilmar Mendes concedeu Habeas Corpus para Roger Abdelmassih, depois de sua condenação a 278 anos de prisão por 58 estupro. Se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso... Nem sei o que esperar…”.
Para Monica, o que ela disse não foi ofensa: “Mas sim a expressão de uma opinião sobre um fato público a respeito do julgamento de um médico que chocou o país. Médico acusado e condenado por ter abusado sexualmente de dezenas de suas paciente”.
O juiz Giordano Resende Costa, responsável pela condenação, disse que Iozzi é uma pessoa pública e que por isso “sua liberdade de expressão deve ser utilizada de forma consciente e responsável”.
Segundo ele, Gilmar foi prejudicado porque a publicação sugeria “cumplicidade ao crime de estupro, tornando questionável o seu caráter e imparcialidade na condição de julgador, fato suficiente para atingir a sua honra e imagem”.
ASSUNTOS: apresentadora, famosos, Gilmar Mendes, Monica Iozzi, Famosos & TV