Chamado de 'Arão', traficante invade comunidades e cria o 'Complexo de Israel'
Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como “Peixão”, tomou pelo menos cinco favelas do Rio de Janeiro para criar um complexo conhecido como “Complexo de Israel”.
Segundo a polícia, o traficante que tem mais de 35 crimes na ficha, mas nunca foi preso, vem aterrorizando moradores e desaparecendo com quem tenta resistir a tomada de território. Ele se intitula o novo “Arão”, irmão de Moisés na Bíblia e obriga os moradores abandonarem suas religiões para seguir apenas a dele.
A cada favela tomada, bandeiras de Israel, símbolos como a Estrela de Davi e outros relacionados a paz e amor são colocados em pontos estratégicos para marcar seu domínio no local.
Recentemente ele invadiu e dominou as favelas de Pica-Pau, Cinco Bocas, Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral. A polícia notou que ele também tem tomado posse de áreas que nunca antes tinham ficado sob o poder de traficantes.
Nesse período, pelo menos oito pessoas desapareceram e vários restos mortais foram encontrado em tonéis com sinais explícitos de tortura e execução.
Moradores relatam que são constantemente ameaçados e que igrejas e terreiros de cnadoblém estão sendo invadidos e destruídos pela “Tropa de Arão”, como são conhecidos os soldados de Peixão.
Eles também são responsáveis por ataques a policiais do Bope e desafiam diariamente as autoridades.
ASSUNTOS: Arão, Complexo de Israel, favelas dominadas, favelas tráfico, Peixão, rio de janeiro, tráfico, Policial