Compartilhe este texto

Chamado de 'Arão', traficante invade comunidades e cria o 'Complexo de Israel'

Por Portal Do Holanda

25/07/2020 7h28 — em
Policial


Foto: Reprodução Globo
Foto: Reprodução Globo
ouça este conteúdo

Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como “Peixão”, tomou pelo menos cinco favelas do Rio de Janeiro para criar um complexo conhecido como “Complexo de Israel”.

Segundo a polícia, o traficante que tem mais de 35 crimes na ficha, mas nunca foi preso, vem aterrorizando moradores e desaparecendo com quem tenta resistir a tomada de território. Ele se intitula o novo “Arão”, irmão de Moisés na Bíblia e obriga os moradores abandonarem suas religiões para seguir apenas a dele.

A cada favela tomada, bandeiras de Israel, símbolos como a Estrela de Davi e outros relacionados a paz e amor são colocados em pontos estratégicos para marcar seu domínio no local.

Recentemente ele invadiu e dominou as favelas de Pica-Pau, Cinco Bocas, Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral. A polícia notou que ele também tem tomado posse de áreas que nunca antes tinham ficado sob o poder de traficantes.

Nesse período, pelo menos oito pessoas desapareceram e vários restos mortais foram encontrado em tonéis com sinais explícitos de tortura e execução.

Moradores relatam que são constantemente ameaçados e que igrejas e terreiros de cnadoblém estão sendo invadidos e destruídos pela “Tropa de Arão”, como são conhecidos os soldados de Peixão.

Eles também são responsáveis por ataques a policiais do Bope e desafiam diariamente as autoridades.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arão, Complexo de Israel, favelas dominadas, favelas tráfico, Peixão, rio de janeiro, tráfico, Policial

+ Policial