Saiba os preparativos para o clássico VascoxFlamengo na Arena da Amazônia
Vasco e Flamengo duelam no próximo domingo, dia 24, pela semifinal do Campeonato Carioca, às 15h30, na Arena da Amazônia. Para que a partida seja um sucesso e que não haja problemas, a Secretária de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL) está orientando os torcedores sobre o que é proibido dentro da Arena no dia do jogo e como vai funcionar a entrada pelos portões.
Para garantir ainda mais comodidade, o evento seguirá à risca a Portaria nº0207/2014-GS/SSP, que expressa a proibição de entrada de materiais perfurocortantes (seringas, agulhas, escalpes, ampolas, vidros de um modo em geral ou, qualquer material pontiagudo ou que contenham fios de corte capazes de causar perfurações ou cortes), armas de fogo e armas de arremesso, fogos de artifício e armas brancas, como guarda chuva com haste metálica e recipientes em aerosol.
Além disso, 600 voluntários foram treinados para evitar tumultos entre as torcidas, medidas de segurança e orientar as pessoas no momento de adentrar no estádio. Os torcedores vascaínos vão entrar pelos portões A (Pedro Teixeira) e B (Constatino Nery) e os flamenguistas entrarão pelos portões C (Constatino Nery) e D (Loris Cordovil).
Os portões da Arena da Amazônia serão abertos às 12h30, no domingo, dia 24, e as interdições no perímetro próximo ao estádio terão início às 10h, sendo:
– Avenida Constantino Nery nos dois sentidos, no trecho entre a Avenida Torquato Tapajós e Avenida Darcy Vargas;
– Avenida Pedro Teixeira, entre Rua Francisco Orellana (Hospital Tropical) e Avenida Djalma Batista;
– Rua Lóris Cordovil entre Avenida Constantino Nery e Rua Vivaldo Lima (SPA do Alvorada);
Desvios: Condutores que vêm da Av. Torquato Tapajós (sentido bairro/centro) serão desviados em frente a AABB para Avenida Mário Ypiranga Monteiro ou para a Av. Desembargador João Machado (Franceses).
ASSUNTOS: Arena da Amazônia, esportes, flamengo, jogo, Vasco, Esportes