Festa de música eletrônica termina com cinco mortos e outros cinco internados
Uma festa de música eletrônica terminou em tragédia na Argentina. Cinco jovens morreram neste sábado (16) e outros cinco estão internados em estado de "inconsciência" em vários hospitais de Buenos Aires após um festival de música eletrônica que ocorreu no complexo de Costa Salguero. A morte de um quinto jovem que estava internado foi confirmada oficialmente.
"Morreu um jovem de 25 anos que estava em terapia intensiva. Temos cinco mortos. São meninos com idades entre 21 e 25 anos", declarou o diretor do Sistema de Saúde e Emergência (Same), Alberto Crescenti.
"É preciso esperar a autópsia para saber que substância eles consumiram e que mistura fizeram", afirmou Crescenti em entrevista à emissora "TN".
Dois dos jovens morreram ainda na festa, enquanto outros três só faleceram na manhã deste sábado, afirmou o responsável pelo Same. Já os cinco internados estão em "estado gravíssimo". "Eles não estão respirando sozinhos, chegaram aos hospitais praticamente em coma", explicou Crescenti.
Os jovens, internados em três hospitais da capital, estão com arritmias cardíacas e temperaturas acima de 42 graus. "Por ser um evento privado, havia ambulâncias próprias, mas eles tiveram que chamar o Same quando a situação saiu do controle", disse Crescenti.
Os incidentes ocorreram no festival de música eletrônica Time Warp, de origem alemã, que ocorre em vários países. Esta é a terceira edição do evento na Argentina. A segunda noite agendada para este sábado foi suspensa.
Costa Salguero é um grande central comercial, situado no bairro de Palermo, inaugurado em 1994. O local é conhecido por sediar diferentes eventos, sejam esportivos, comerciais ou de entretenimento.
ASSUNTOS: argentina, Have, internacional, música eletrônica, Mundo