Argentinos desembarcam em Manaus para treinar com equipe amazonense de Luta Olímpica
Não é somente no futebol que os argentinos estão entre os melhores. Na luta olímpica também. Emergente no esporte, assim como o Brasil, um grupo de seis argentinos que defendem a luta olímpica do tradicional Boca Juniors escolheram a Vila Olímpica de Manaus para aprimorar as técnicas e crescerem ao lado dos melhores do esporte no país.
Indicados pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), os hermanos vieram para o intercâmbio que deve durar 22 dias, tudo para pegar o “jeitinho brasileiro” da luta de chão. Os lutadores - Mauro González, Guillermo Rodríguez, Tomás Ledesma, Jeremías Gallardo, Benjamín Lipszyc e Dário Cardozo - iniciaram os treinos na tarde da última segunda-feira (6), no Centro de Alto Rendimento de Luta e o entrosamento com os amazonenses está com todo gás.
Experiente entre os seis Hermanos com faixa etária de 18 a 20 anos e com vários títulos nacionais e internacionais, Dário Cardozo, 37 anos, aguarda uma evolução de todo o grupo após o término da temporada de treinos. Segundo ele, a preparação já servirá para as disputas desta temporada.
Há dois anos na luta, Benjamín Lipszyc, de 18 anos, usa o intercâmbio para se preparar para o Pan-Americano Júnior. A saudade de casa, segundo ele, não atrapalha o rendimento e o acolhimento dos amazonense torna a passagem pela capital amazonense mais agradável.
ASSUNTOS: argentinos, luta olímpica, Manaus, Esportes