Pai e filho são presos por executar rivais de facção em Manaus
Manaus/AM - Alex da Silva Nascimento, 18, Alysson Pereira da Silva, 40, Clério Silva dos Santos, 54, e o filho dele, Thiago Silva dos Santos, 20, foram presos na manhã dessa quinta-feira (18), na Operação Overlord, que tinha como alvo seis integrantes de uma facção criminosa que estariam executando rivais na área do bairro Armando Mendes, na Zona Leste.
Um deles, Adenilson de Souza Carvalho, conhecido como “Pepeu”, seria o chefe do tráfico na área que ordenava os homicídios que ocorriam desde ao ano de 2016. Ele conseguiu escapar, assim como um de seus “soldados”, Miguel Moreira Sabino, e a polícia pede a ajuda da população para encontrá-lo.
O delegado Paulo Martins explica que as investigações em torno do grupo começaram no início deste ano, quando a polícia notou que as execuções tinham sempre o mesmo padrão: “Geralmente eles sequestravam as vítimas, as amaravam e matavam a tiros com armas de grosso calibre”.
Entre os homens assassinados estão Luiz Felipe Marques, Chester Roberto dos Santos, mortos em 2016 e Marcos Bruno do Amaral Morais, assassinado em janeiro de 2020. A maioria do tiros eram na cabeça e desfiguravam o rosto. Matins também revela que as mortes eram motivados por brigas por território para o tráfico de drogas e conta que o próprio líder já foi alvo dos adversários:
“Ele recentemente sofreu uma tentativa de homicídio por parte dos rivais em briga por território. Pegou dois ou três tiros, mas escapou. Ele não foi localizado, mas outros quatro foram localizados presos”.
Outros membros da organização também foram identificados e devem ser presos nos próximos dias, garantiu o delegado.
ASSUNTOS: Armando Mendes, criminosos presos, homicídio manaus, homicídios, mortes manaus, operação overlord, Policial