Planta tônica e cicatrizante é indicada para tratar infecções da região íntima
Com propriedades que apresentam ação adstringente, balsâmica, diurética, anti-inflamatória, antifúngica, antibactericida, tônica e cicatrizante, a Aroeira é indicada para tratar febres, reumatismo, sífilis, úlceras, azia, gastrite, tosse, bronquite, íngua, diarreia, cistite, dor de dente, artrite, distensão dos tendões e infecções da região íntima.
Para fins terapêuticos pode ser usada interna ou externamente e são utilizados as cascas, semente e folhas da planta da Aroeira, que é uma planta comum em toda a região amazônica.
O chá da raiz é antidiarreico e amebicida. Para se obter a infusão de Aroeira, adiciona-se 100 gramas do pó das cascas da planta em um litro de água fervente. Após esfriar, tomar três colheres de sopa ao dia.
Para combater infecção vaginal, usa-se em um litro de água fervente, 100 100 g de cascas de Aroeira. Coloca-se em uma panela e deixe ferver por cerca de cinco minutos. Deixe amornar e coe e depois, use o chá para lavar a região genital. Se preferir beber, faça-o em até três vezes ao dia.
Veja também
ASSUNTOS: Aroeira, infecções íntima, Plantas medicinais, Cura pela Natureza