Arraial leva mais de 5 mil pessoas ao Parque Ponte dos Bilhares em Manaus
Manaus/AM- O “Arraiá dos Bilhares” levou aproximadamente cinco mil pessoas ao Parque Ponte dos Bilhares ao longo dos três dias de festa. O evento, que teve como finalidade promover o resgate dos festejos juninos no logradouro, proporcionou um incremento na renda dos permissionários que comemoraram os resultados com as vendas de guloseimas e comidas típicas em barracas montadas na Praça da Fogueira, além de atrair de volta ao parque o clima de tranquilidade e alegria para as famílias. Seguindo uma determinação do prefeito Arthur Virgilio Neto, o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, abriu espaço para entidades e iniciativas filantrópicas, que puderam vender seus produtos e angariar recursos para manutenção de suas atividades.
Permissionários que atuam no parque tiveram com o evento a oportunidade de aumentar suas vendas, a exemplo da empresária Nonata Marinho, 54, que trabalha há 11 anos no local. A festa, realizada este ano, passará a integrar o calendário cultural anual do parque, com a mesma finalidade filantrópica.
A coordenadora da Casa Vhida, Herica Amorim, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Manaus de abrir espaço para entidades assistenciais venderem seus produtos no Arraial. Segundo ela, a quantia arrecadada ajudará a complementar o valor necessário para o pagamento de uma conta de energia pendente da entidade.
O Arraiá dos Bilhares contou com o apoio da Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar do Amazonas. O gestor do parque, Dalison Neto, explica que o sucesso de público (em média 1,7 mil pessoas em cada noite do arraial) se deveu também aos grupos de quadrilhas e danças internacionais que se apresentaram voluntariamente. Foram eles: Quadrilhas Caipira, Folia e Fuleragem (atual campeã do Festival Marquesiano), Fuzileiros na Roça, Universidade do Café, Dança Internacional Al-Karak e Indiana Ponna.

ASSUNTOS: arraial, Manaus, Parque Ponte dos Bilhares, Amazonas