Suspeito de assalto aponta arma falsa para policiais e acaba sendo baleado em Manaus
Um homem identificado como Avelino Maroques Tavares, de 18 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (7) suspeito de cometer assaltos a pedestres que caminhavam por vias da Zona Oeste de Manaus. Avelino acabou sendo baleado após não cumprir ordem de parada da polícia.
A polícia informou que havia denúncias de que um condutor em uma moto vermelha estava realizando assaltos em vários bairros da Zona Oeste, e que durante buscas ao suspeito, os militares, em uma viatura, presenciaram o momento em que um homem, com as mesmas características e veículo informado pelo denunciante, estava cometendo um assalto em um posto de combustíveis na Avenida Brasil, do bairro da Compensa.
A equipe então se aproximou e o suspeito tentou entrar em fuga, mas foi capturado e chegou a apontar a arma para os militares, que revidaram e alvejaram o suspeito. Em seguida, foi verificado que arma usada no crime seria um simulacro.
Ferido, o homem foi levado para um SPA, de onde foi transferido para o Hospital João Lúcio, onde deverá fazer uma cirurgia. Durante acesso ao sistema jurídico, foi constatado que o homem já possui passagem na Justiça pelo crime de roubo.
Após procedimentos clínicos na unidade de saúde, ele irá prestar esclarecimentos em uma delegacia e permanecer na carceragem a disposição da Justiça.
ASSUNTOS: arrastão, assaltante baleado, baleado, polícia, troca de tiros, zona oeste de manaus, Policial