Chá de folhas de Arruda ajuda na eliminação de piolhos e lêndeas
A arruda é uma planta aromática e pertence à família Rutaceae. Ela tem origem européia e um cheiro intenso, é considerada um herbácea, utilizada desde a antiguidade, muito conhecida também na medicina natural e para o preparo de sucos. Em algumas religiões de matriz africana, ela é muito utilizada, pois acreditam que tenha o poder de afastar mau-olhado, no entanto isso não é comprovado cientificamente.
Subarbusto muito cultivado nos jardins em todo o mundo, devido às suas folhas, fortemente aromáticas, a arruda traz inúmeros benefícios para a saúde. A medicina popular indica esta planta nos casos de supressão da menstruação, por seu efeito fortemente emenagogo. Também possui efeitos abortivos, por causar fortes contrações uterinas que, por sua vez, podem provocar graves hemorragias, aborto e até a morte da mulher.
Além disso, a arruda ajuda no combate de vermes, reduz dores do sistema nervoso, elimina gases intestinais e ajuda na cicatrização de feridas. Suas folhas são utilizadas como chá com fins calmantes.
Outra utilidade da arruda é na eliminação de piolhos e lêndeas. É preciso lavar o cabelo com chá da planta, aplicando nos cabelos já molhados antes de passar o pente fino e assim eliminar naturalmente os piolhos e seus ovos.
Veja também
ASSUNTOS: arruda, cura pela natureza, ervas amazônicas, lêndeas, piolho, plantas da Amazônia, Cura pela Natureza