Mariana Bridi diz que mulheres criticam sua aparência por ela ser casada com Rafael Cardoso
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A influenciadora Mariana Bridi falou sobre os ataques que recebe de outras mulheres na internet por conta de sua aparência física. Em vídeo publicado no seu canal no YouTube, ela disse que falta empatia e mais união entre as mulheres, e afirmou que muitas a cobram para ter um corpo mais magro pelo fato dela ser casada com o ator Rafael Cardoso, um dos protagonistas da novela "Salve-se quem Puder" (Globo).
"É doida a falta de empatia, de compaixão. Eu recebi um direct bem equivocado de uma seguidora dizendo que eu tinha que me amar mais e que não adiantava fingir que era feliz, que eu tinha que tomar cuidado porque eu era casada. Oi? Graças a Deus tenho zero problema com minha aparência física. O quanto a minha barriga está zerada ou o quanto estou gostosa não é o que me define", afirmou ela, em um trecho do vídeo.
Bridi disse também que publica no Instagram a realidade dela, mas que isso não dá a liberdade para as pessoas, protegidas pelo anonimato muitas vezes permitido pela internet, de a agredirem ou comentarem que a foto não estava boa ou que não a favoreceu.
"Um monte de gente falando que sou casada com um galã da Globo. Gente, eu sou casada, sim. Ele é casado comigo, continua comigo, está comigo. Eu não amarro ele aqui, não. Isso não existe. Não é porque não tem opção. Está cheio de opção! Ele está comigo porque para ele eu sou a melhor opção."
Ela começa o vídeo dando a definição de sororidade - "é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum", diz- e segue afirmando que resolveu falar sobre o assunto depois da grande repercussão que uma foto sua de biquíni, na praia, ao lado de Cardoso e das duas filhas gerou na internet.
Na legenda, ela contou que teve dúvidas em publicar a imagem justamente pelos comentários que ela poderia gerar, tanto de críticas quanto em sua defesa.
Bridi contou que essa publicação lhe proporcionou 45 mil novos seguidores no Instagram, além de inúmeros comentários, não só críticos, mas muitos elogiando a postura dela em falar sobre o assunto.
Para ela, toda essa repercussão é um sintoma da falta de debate esse assunto e de como as mulheres cresceram aprendendo a julgar outras mulheres. "A gente tem que parar para pensar o motivo de esta postagem ter tocado tantas pessoas, tanto negativa quanto positivamente. Entendo que está faltando informação, rede de apoio, gente falando sobre isso. Homens fazem isso o tempo inteiro. Eles aprendem a ter irmandade. E as mulheres aprendem a julgar outras mulheres. Isso é bizarro."
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Arte e Cultura