Compartilhe este texto

Acusada de plagiar publicidade de influenciadora, Viih Tube reconhece erro e se desculpa

Por Folha de São Paulo

20/04/2025 12h00 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A influenciadora Viih Tube, com 33 milhões de seguidores, viu seu nome virar o centro das atenções após ser acusada de plagiar uma publicidade da influenciadora Graciely Junqueira, que conta com mais de 2,7 milhões de fãs nas redes sociais.

Em vídeo, ela explica que Viih teria copiado o formato, as cores e até alguns detalhes de personagens numa publicidade criada por ela e que não teria dado os créditos.

Ela chegou a mostrar ambos os trabalhos a título de comparação (veja acima), e o resultado é bem parecido. "Ela poderia ter se inspirado, claro. Mas copiar tudo, detalhe por detalhe, sem dar o mínimo de crédito, foi o que mais me chateou", comentou.

Horas depois, a própria Viih Tube recorreu às redes para se desculpar e reconhecer o erro. Segundo ela, faltou creditar a inspiração.

"Oi, meu amor, você tem razão. Copiei seu vídeo da trend das meninas super poderosas mesmo. Não imaginei que isso incomodaria, me desculpe. Nem me atentei de pelo menos dar os créditos. Vou lá, beijão", disse em publicação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura