Além de Anitta, Milton Nascimento e dois brasileiros são indicados ao Grammy
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora Anitta foi indicada nesta quarta-feira (8) ao Grammy do ano que vem. Mas além dela, que disputa uma categoria de música pop latina, o Brasil também surge indicado em prêmios dedicados ao jazz, com Milton Nascimento, Hamilton de Holanda e Eliane Elias.
O cantor mineiro é um dos nomes na disputa pelo categoria de melhor álbum de jazz vocal na premiação, que acontece em fevereiro do ano que vem, nos Estados Unidos. Ele concorre com o disco "Milton + Esperanza", que fez em parceria com a cantora e baixista americana Esperanza Spalding.
Os outros dois brasileiros disputam uma mesma categoria, a de melhor álbum de jazz latino. Eliane Elias, pianista paulistana que já venceu dois prêmios Grammy no passado, além de outros dois na versão latina da premiação, está na lista de indicados ao lado de Hamilton de Holanda.
O bandolinista carioca recebe sua primeira indicação ao Grammy americano, depois de ser indicado 12 vezes na edição latina da premiação. Ele disputa com o álbum "Collab", feito em parceria com o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba.
Anitta disputa na categoria de melhor álbum latino de pop, em que concorre contra Shakira, Kali Uchis e Luis Fonsi, entre outros. A cantora, que ano passado perdeu o prêmio de artista revelação para Samara Joy, intérprete de jazz, agora leva um projeto inteiro de funk à cerimônia americana --"Funk Generation", o disco de funk mais ambicioso da história.
ASSUNTOS: Arte e Cultura